Flávio Padovan

Flávio Padovan

Consultor , Empresas Automotivas
Biography

Formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com pós-graduação em Estratégia de Negócios pela FGV de SP, Flavio Padovan possui larga experiência no mercado automotivo, atuando em postos de liderança em empresas como a Ford, Volkswagen, Jaguar Land Rover e Subaru.

 

Sua trajetória inclui o cargo de Diretor de Operações de Caminhões e de Diretor de Serviço ao Cliente, ambos com responsabilidades pelo mercado do Brasil e da América do Sul, na Ford Motor Company.

 

Padovan também atuou como Vice-presidente de Marketing e Vendas da Volkswagen do Brasil no período de 2007 até 2010, contribuindo para a arrancada da marca VW no mercado Brasileiro, saindo da 3a posição para a 1a colocação no mercado de carros de passeio em apenas dois anos.

 

De Novembro de 2010 até março de 2014, foi Diretor-presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe com um trabalho notável na renovação da imagem da marca na região e também a aprovação do projeto de fabricação nacional da empresa no Brasil, a primeira fábrica fora do Reino Unido, que representou o início de um novo ciclo para a Jaguar Land Rover no mercado Brasileiro e Latino-americano.

 

Padovan foi presidente da Abeiva/Abeifa (Associação Brasileira de Importadores e Fabricantes de Veículos) no período de 2011 à 2014, com o enorme desafio de defender a posição dos importadores dentro de um ambiente hostil criado a partir do Programa Inovar-auto implantado pelo governo federal para barrar as importações e estimular a produção local. Neste período, muitas empresas associadas à Abeiva, que até então abrigava apenas importadores, iniciaram altos investimentos em fábricas no Brasil e foram amparadas e orientadas pelo corpo diretivo da Abeiva, que sob essa nova ótica, passou a se chamar Abeifa

 

Em 2014 assumiu a direção geral da marca Subaru no mercado Brasileiro com a missão de revitalizar a marca e promover a expansão de vendas desejada.

 

Atualmente, Padovan é sócio-diretor da empresa Padovan Administração e Consultoria e presta serviços para empresas do setor automotivo e para agências de comunicação e publicidade.

 

 

Desde 2010, Padovan é também Presidente-voluntário da Associação Cruz Verde – entidade sem fins lucrativos que mantém um hospital com 204 pacientes para tratamento de crianças e jovens com paralisia cerebral grave.